Início » Um resumão das produções de clipes sergipanos do Estúdio TaL

Um resumão das produções de clipes sergipanos do Estúdio TaL

Essa primeira fotografia não foi de um clipe, mas serve de memória para o ponto de partida da minha trajetória com produção cultural no Movimento Hip Hop. Essa é uma daquelas coisas que o destino te joga de oportunidade e quando você menos espera, se encontra completamente imersa no movimento. A Batalha Entre Guettos, que aconteceu no dia 19 de outubro de 2019, foi a primeira parceria do Trajeto Aleatório como fotógrafa e filmmaker no mundo das batalhas. Eu já escutava RAP, contudo foi ali dentro daquele caldeirão agitado e com o grito do público vibrando, que eu me senti em casa.

A início da carreira como Produtora Cultural

A pandemia começou em 2020 e, junto com ela meu envolvimento com os bastidores de produção cultural no Rap sergipano. Tive uma imersão profunda no estúdio de gravação ESSCS no Rosa Else. A pandemia não nos permitia ir muito longe de casa, as vezes nem sair de casa. Eu morava ali na mesma rua do estúdio e por causa de uma amizade de pandemia, meus dias daquele primeiro semestre foram todos dentro dos estúdio de música. Ali pude assistir, ouvir e presenciar a gravação de muitas músicas e beats que hoje são parte dos sons mais ouvidos no estado. Essa experiência me trouxe muitos contatos, e muita vontade de trabalhar e aprender. Eu já era fotógrafa. Já filmava e editava vídeos… mas filmar e editar um clipe, é outra história. O primeiro clipe que participei da captação, edição e produção foi lançado no Youtube em 8 de julho de 2020, no canal oficial do Instinto Rap.

Em seguida vieram as produções mais improvisadas possíveis, tendo como palco as ruas da Zona Oeste e de inspiração, a vontade de fazer música! Queríamos usar o “tempo livre” para lançar sons e alimentar nossa sede de música e cultura durante aquele primeiro ano de quarentena. Nada era certo, tudo era incerto. E como muitas vezes a gente fazia fazer acontecer “do melhor jeito, na melhor hora”.

Portfólio de produção cultural do Estúdio TaL

Sem eventos para cobrir e batalhas para assistir, a produção cultural daqueles anos foi dedicado aos lançamentos de clipes e músicas dos artistas que queriam se manter em movimento durante a quarentena. Confere a lista de lançamentos produzida entre 2020 e 2021.

Essa é a lista dos clipes lançados de forma oficial, em parceria com o Estúdio TaL (apelido carinhoso para o Trajeto Aleatório). Também estive por trás de outros trabalhos como fotografia e criação de capas para singles e álbuns, legenda e edição de lyrics vídeos para lançamento de EPs. Teve ainda coberturas de eventos e muitas sessões fotográficas. Mas esse é assunto para outro post, uma outra hora!

Isoka Souza

Olá, eu sou a Isoka, essa pessoa que vos fala neste humilde site da internet, com aparência de blog. Uma simples comunicóloga que entrega um pouco do seu dia a dia como diretora de arte e empreendedora em forma de conteúdo.

One thought on “Um resumão das produções de clipes sergipanos do Estúdio TaL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top