Início » A nova era de uma trajetória complexa

A nova era de uma trajetória complexa

A criação do Trajeto Aleatório, e de toda a escrita é uma forma de contar a minha história. Durante toda essa jornada trouxe comigo uma gigantesca gama de conhecimentos, experiências, desafios, produções, sessões, gravações e muita produção de conteúdo. No primeiro artigo que escrevi na vida, eu lancei o desafio de 101 coisas em 1001 dias, e dentre eles estava o objetivo de manter o blog vivo, enquanto aquele desafio durasse. Eu estava ativa como blogueira literária e sempre tinha um novo livro para ler, uma nova postagem para fazer, uma nova resenha para escrever. Cada novo desafio me mantinha completa e viva. Minha escrita era minha maneira de conversar. E essa é uma das minhas maiores paixões, minha maior válvula de escape. Minha melhor forma de expressão. Eu amo escrever… e faz muito tempo que eu não escrevia.

Um resumo desse passado aleatório

Tenho um livro em andamento. Tenho um perfil de poesias. Escrevi crônicas em um perfil da plataforma Medium. E esse blog teve no passado, mais de 1.000 postagens de resenhas de livros, séries e todo tipo de conteúdo que faz a gente querer conversar com o outro, mesmo com um desconhecido seguidor em um post de blog.

Eu me lembro que no início, a criação dos blog era uma fuga e um lar para pessoas solitários. Se me permitem dizer… quem tem blog normalmente procura conversar sobre algo, com alguém. Mesmo que apenas uma pessoa leia e reflita. Essa conexão nos impelia à escrita e ao sentimento de compartilhar. Hoje isso é ser influencer, mas eu escolhi influenciar por um caminho mais escondido. Nos bastidores eu contava histórias, nas redes eu mostrava a realidade, nas crônicas eu criava um mundo paralelo e no blog eu me conectava com os amantes da cultura.

Depois de virar empresa, o Trajeto Aleatório virou uma produtora cultural com investimento na cultura da cidade de Aracaju. Éramos uma mídia online que contava ao público um pouco sobre a cultura gigantesca da menor capital do país. Tínhamos um acesso considerável, conseguindo até mesmo acesso como imprensa principalmente na cobertura de eventos. Minha paixão pela fotografia sempre trazia mais do que simples indicações. Compartilhava experiências únicas, no ponto de vista da trajetória de uma vida, com ‘conversas aleatórias’. Mas, tudo tem um reboot. Alguns problemas técnicos duraram anos. Outros foram dedicados ao empreendimento como fonte de renda… hoje, 07/01/2024, o Trajeto Aleatório em sua essência renasce.

Uma comunicóloga compartilhando sua nova era

A nova era do Trajeto Aleatório vem com tudo, de todo lugar. Seja música, livro ou batalha de MC. Estamos de volta às produções. Acompanhe! Desde os primórdios com memórias fotográficas e textos novos, aqui você encontra o “trajeto aleatório” de uma publicitária apaixonada por cultura, e que decidiu estudar na prática sua vivência da comunicação através dos anos e da cultura.

Isoka Souza

Olá, eu sou a Isoka, essa pessoa que vos fala neste humilde site da internet, com aparência de blog. Uma simples comunicóloga que entrega um pouco do seu dia a dia como diretora de arte e empreendedora em forma de conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top