Início » Gladiadorxs do Mic – Edição Especial na Arena Criativa do Projeto Verão 2024

Gladiadorxs do Mic – Edição Especial na Arena Criativa do Projeto Verão 2024

O segundo dia de eventos no Projeto Verão 2024, aconteceu no último sábado (02/03) na Praia da Cinelândia. Os Gladiadorxs do Mic compôs a programação de cultura urbana da Arena Criativa, junto a Liga Serigy, a batalha de rima de conhecimento teve a participação de 16 MCs sergipanos na disputa pelo prêmio de primeiro lugar.

DRIVE COM AS FOTOS DO EVENTO

Batalha de Rima de Conhecimento no Projeto Verão

O Trajeto Aleatório está de volta às coberturas fotográficas das batalhas de rima. Particularmente, estava com saudades. O Movimento Hip-Hop me conquistou na primeira cobertura fotográfica que fiz de uma batalha. Durante a seletiva estadual realizada em 2019, descobri que queria estar ativamente produzindo conteúdo nas batalhas. A edição no Projeto Verão foi suficientemente emocionante para me fazer relembrar todo o impacto da rima no dia a dia de vivências e experiências pretas e periféricas no estado de Sergipe.

Afiadíssimas, cada batalha fazia o público votar com fervor o pedido de terceiro round. Aquela agressividade das batalhas de sangue se misturavam com a emoção compartilhar experiências como forma de expressão, acrescentando aquela dose de aprendizado e conhecimento. Cultura urbana em sua mais profunda representação entregando conhecimento e lazer. Poesia e saber. Literatura e música.

Barra dos Coqueiros garante o primeiro lugar

O interior vem trazendo e se destacando com seus representantes nas batalhas dentro da grande Aracaju, mostrando que dá para seguir o caminho da rima de forma profissional. Jbthovem foi o vencedor dessa edição, passando invicto por três MCs de peso e representatividade. Na primeira fase, batalhou contra Mali e na fase seguinte enfrentou seu conterrâneo Drezin. A final entre Jbthovem e Pitbull levou o público a loucura, com muita performance e confiança. Quem acompanhou até o final garantiu o privilégio de assistir verdadeiros gladiadorxs do mic.

Isoka Souza

Olá, eu sou a Isoka, essa pessoa que vos fala neste humilde site da internet, com aparência de blog. Uma simples comunicóloga que entrega um pouco do seu dia a dia como diretora de arte e empreendedora em forma de conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top